quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia do rock \m/

Hoje, muito mais do que de costume, estou de bom humor. E sabe o por quê? ( não...eu não ganhei na loteria, ainda..) Hoje é o dia mundial do Rock! Sim! E como data especial que é, não poderia deixar de falar aqui no blog ( além disso, adoro Rock ).  

Agora vou fazer uma breve viagem pela ( magnífica ) história do Rock :

Pra quem achava que Rocker's eram apenas um bando de revoltados, você se enganou ( é claro que somos um bando de revoltados, mas não é só isso ). A revolta do Rock não é sem causa, na verdade desde o princípio o ritmo já era marginalizado, isso porque a maioria dos cantores eram negros ( com suas vozes roucas e graves ) o que pra época não era muito aceitável ( ouvir música cantada por negros ).

Só que não demorou muito e os "brancos" também se renderam a esse novo ritmo, daí é que surge o nosso rei, Elvis Presley. Com danças quentes e um tanto sensuais, conquistou legiões de fãs ( e até hoje é o cantor com maior número de fãs-clube ). Depois dele ( do outro lado do oceano - Inglaterra ) surgiram os Beatles com um sucesso estrondoso até os dias atuais, Love me do ( se quiser dar uma olhada, clique aqui ). Outras milhares de bandas também apareceram, vou citar só algumas: AC/DC, Ramones, Led Zeppelin, Scorpions, Black Sabbath ( e outras tantas ).

E ainda tem gente que pensa que o Rock é coisa de louco. Pra mim o Rock não é apenas gosto musical, ou estilo de se vestir; é bem mais que isso, é o jeito de agir, de pensar e até de viver. Você não vira um Rocker, você simplesmente é. Como pra bom roqueiro meio palavra basta, trouxe um textinho que tirei da internet e que me agradou :

Ela gosta é de Rock'n Roll

Eu sou um rocker! Um vagalhão, distribuidor de cartas, eu sou um bruta montes!

Ela gosta de Rock’n Roll, fazemos nossos trabalhos sujos de forma barata, sacudindo e agitando tudo nesta porcaria de cidade!

Nós vamos dançar e curtir! Nós somos uma gangue, somos rock’n roll e ela gosta é de rock’n roll! Me chame a qualquer hora, não perca tempo, você precisa de mais e nós te daremos mais.

Cabelos pretos e lisos, pele de jeans apertado, um cadillac e um sonho de adolescente.

Ao bom e velho estilo Rock’n Roll.

Então pra você, roqueiro, roqueirinha, fã alucinado ou apenas simpatizante, feliz dia do Rock!

Nenhum comentário:

Postar um comentário