domingo, 27 de novembro de 2011

Vestígios do fim

Ir para aula da saudade era algo que esperava ansiosamente à muito tempo ( diga-se de passagem, mais que os outros, pois em quanto a maioria ficou desejando esse momento desde o início do ano, eu o desejava desde a aula da saudade do meu irmão. Fazer o que, né?).

Eu sei, pode ser óbvio, mas esperava uma merda. Falei aqui sobre os preparativos para esse dia, e como havia dito, não queria dar muitas ideias nem me envolver com esses assuntos e juro, tentei. Acontece que com as confusões do final do ano, acabei sendo incluso nos preparativos ( e não pude recusar ). Tive as melhores intenções possíveis, ajudei em vídeos, discurso e emprestei o notebook da minha mãe meu notebook, acontece que não quiseram me escutar.


Os preparativos foram se arrastando, se arrastando e se arrastando, estávamos preparando vídeos para esse aula um dia antes dela acontecer. Mesmo tendo muita paciência, às vezes é impossível não ficar de saco cheio, pois bem, acabei desistindo de ajudar em tudo isso e fiquei na minha. 


No bendito dia, tudo estava mal preparado e claro, acabaram esquecendo de detalhes que eu jamais esqueceria ( pode parecer, mas não é arrogância, simplesmente não gosto de deixar nada pra última hora, se me proponho a fazer, faço bem feito). Não fiquei feliz por algumas coisas terem dado errado, afinal, é a minha turma, mas é claro que senti aquele gostinho de vingança e uma vontade inevitável de dizer: "Eu avisei!"



MUAHAHAHA!

Agora, mudando o foco do assunto, como disse a vocês aqui não fazia a mínima ideia do que usar na aula da saudade até que milagrosamente, minhas amigas surgiram com uma ideia, "porque não irmos vestidos em grupo para aula da saudade?" Até pode parecer idiota, mas para alguém que não fazia ideia do que vestir, seria a salvação.

Na verdade a ideia foi de uma amiga, a qual chamarei de Beija-flor. Então, Beija Flor já sabia exatamente o que queria vestir, iria de líder de torcida, mas como não fazia ideia de como conseguir a fantasia é muito boa, resolveu dividir a ideia com outras pessoas, inicialmente seria ela e mais sete colegas vestidas de líderes de torcida ( E onde eu entro? Chegarei lá). Eu entro na parte em que elas decidiram colocar "jogadores de futebol americano no meio da "brincadeira"", eu e outro colega, topamos.


Tudo ia de vento em polpa, até que fomos atrás de mandar confeccionar as roupas. Sabíamos que não seria fácil, más não esperávamos tanta dificuldade, não só um, mais vários bateram a porta na nossa cara *força de expressão* Finalmente um ser ( aparentemente ) iluminado surgiu e nos deu à graça divina, quer dizer, a solução divina, prometeu fazer tudo e entregar ( vejam vocês ) antes do prazo estabelecido. Como alegria de "estudante" dura pouco, ele nos deu a maior rasteira da história ( seguida da vez em que o cavalo de tróia foi dado aos troianos pelos gregos ).


Simplesmente não fez. Exatamente, não fez e usou como justificativa a dificuldade da fabricação, o que podíamos fazer? Correr, e correndo contra o tempo mais que o Jack Bauer do 24 horas, cada um foi arranjando sua fantasia. E eu, sem escolha, tive que optar pela minha primeira ideia, Cowboy.



A fantasia de Cowboy, é, digamos, complicada. Em primeiro lugar tem toda aquela história da sensualidade envolvida, por isso fiquei um pouco tenso antes da escolha final. Apesar disso, acho que me sai bem, acabou que a fantasia ficou melhor que o esperado.

E de Cowboy, me juntei a outros tantos personagens ( fictícios ou não ) e me sentei para escutar as "apresentações" do dia. Minha turma escolheu dois padrinhos e eles ( logicamente ) deveriam nos homenagear, com um discurso ou algo do tipo. O que aconteceu foi um belo discurso, junto com fotos e slide e ainda no final um presente extremamente representativo de um dos nossos padrinhos, já o outro ( como eu esperava ) foi um completo fiasco, que simplesmente não havia planejado nada e mal sabia o que falava, uma de suas pérolas foi: 


- "Cada um está aqui, fantasiado de algo que gostaria ser, do que realmente se sente."

                                                                                 
- WHAT?                                                  

Entretanto, mesmo com erros, a maior parte da aula da saudade me surpreendeu positivamente, fiquei com meus amigos e tive o prazer de com eles me diverti. Infelizmente estamos no fim do ano, e apesar de odiar "começos", os "finais" me trazem tristes lembranças e sentimentos, gostaria de poder alongar um pouco mais certas coisas, levar até o limite, mas infelizmente, não dá. Sinto que agora está mais próximo, mais próximo do fim.

Um comentário:

  1. A escolha da fantasia de cowboy foi ótima! Espero que a sua aula da saudade tenha te marcado (positivamente) pra sempre! Pois a despedida do ensino médio (graças a Deus) é única e marca (graças a Deus nos livramos daquela p_ _ _ _ de colégio) uma nova etapa da sua vida! Parabéns! ;)

    ResponderExcluir