quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

The LAST year

Sim, galera, esse é o meu último ano na escola, e graças a nossa Senhora do Bom Fim de Ano, ele já está quase acabando. Na verdade ainda irei fazer dois dias de provas de vestibular, mas quem liga, né? ( Passei por média! HAHAHAHAHA ) Então, finalmente, depois de três anos no pré-escolar, quatro no fundamental I, 4 no fundamental II e três no ensino médio, estou, oficialmente: FORMADO!!!!!


Chupa essa, professores imbecis, alunos idiotas e todo mundo que odeio.

E agora você me pergunta, "E aí cão da neve? O que você vai fazer da vida?" E eu lhes digo, amigos leitores, não sei...Sinceramente, sempre fique nessa nóia de não saber o que fazer da vida, ao certo. Obviamente tenho alguns planos e projetos futuros ( quem não tem? ), mas nada certo. Não sou desses que pensam que a vida acaba após o ensino médio, até porque, pelamor, né?

Além de passar por média, também passei no vestibular, entretanto, ao invés de estar pulando de alegria ou bebendo até cair, estou preocupado. Preocupado com a minha mudança, com "as mudanças" que virão, com as pessoas que irei deixar para trás. O que eu preciso saber é que vai ficar tudo bem, e por mais que meus pais, meu irmão, minha prima, ou todos os meus amigos digam isso, não tenho essa certeza, afinal, não há como saber como será a faculdade.

Mudando o foco do assunto, todo esse tempo me restringi a falar alguns nomes de lugares, e acho que fiz bem, porque certas coisas simplesmente devem ser ocultadas, ou no mínimo amenizadas. Apesar de usar um codinome, ou não dizer o local onde estudava, toda essa porra não adianta de nada, qualquer um que me conhece sabe onde estudo. Resumindo, vou continuar usando o codinome ( que é? Eu gosto de "cão da neve" *-* ), maaaas, a partir de hoje, falarei abertamente qual será a minha instituição de ensino.

Oh céus.

Eu estudarei na: *Que rufem os tambores* Unipê. Ao que tudo indica, vou estudar por lá mesmo. Claro, queria/quero muito passar em uma federal, mas não podia trocar o certo por incerto, por isso, pelo menos enquanto que não saem os resultados das faculdades federais e estaduais, fico na Unipê mesmo. Estou muito feliz por ter a oportunidade de estudar em uma instituição renomada de ensino, mas na realidade, a prova não foi lá essas coisas (  não foi mesmo ), e é particular, né? Não consigo não ficar com o pé atrás.

Vou tentar me esforçar e me enturmar, mas vocês já devem me conhecer um pouquinho a ponto de saber que eu não sou a pessoa mais popular do mundo e muito menos a que faz amizade mais rápido, por isso, estou tenso. Foi até engraçado ver o alto índice de patricinhas e bad boys que foram fazer as provas, me senti na minha ( ex ) escola, foi como um flash back da sexta série, sozinho, sem ter com quem conversar, um completo peixe fora d'água. Outro problema é que não vou ter ninguém ( lê-se absolutamente ninguém, nem um conhecido, nem um colega, nem um inimigo ) na Universidade, junto comigo.

Daí lá vou eu, tentar me encaixar. Só que hoje em dia, as coisas mudaram, não posso deixar de me lembrar que depois de todos esses anos, eu mudei, e quem sabe, talvez dê tudo certo.

Outro problema, são os estudos, como vocês sabem, nesse final de ano relaxei como nunca, e fui de mal a pior. Vou tentar voltar ao velho ritmo e começar a estudar o quanto antes. No primeiro período, provavelmente já vou ter que me adaptar com tudo, e não vai ser fácil. Podem me jogar pedras se quiserem, mas não sei mexer no sistema "informatizado" na biblioteca, e além disso a Unipê é ENORME, mas ao menos, acho que vou gostar dos assuntos, as disciplinas, são essas aí:


Como vocês podem ver, vou ter que pagar Antropologia, o que apesar de parecer muito chato, me parece muito legal ( um viva, por favor ), ciência política já não sei muito bem do que se trata, e não me parece tão interessante, história do Direito e introdução ao Direito I eu tenho que gostar ( se não o negócio vai ficar feio ), português jurídico, sei lá, mas deve ser legal e psicologia eu gosto, me atrai essa coisa de analisar pessoas. 

Pois é, que venham às aulas. 

Não estou com meu certificado de conclusão, diploma nem nada ( maldita demora ), mas isso é o de menos, o que importa é essa vontade imensa de cantar aos quatro ventos que estou livre do ensino médio, que agora, já posso arrumar emprego ( mesmo que seja ruim ) e que em breve, poderei dizer, que toda essa porra de estudar pra caralho, valeu à pena.

Cantem amigos, cantem comigo:

Relaxe, vá com calma
Pois não há nada que não possamos fazer.




2 comentários:

  1. Não se preocupe, a universidade é igual a BBB nós 3 primeiros meses todo mundo se ama! Então aproveite essa época de amor e falsidade usahsuahushaus para avaliar bem e ver quem poderar ser seus amigos de verdade pois aí vem 5(cinco)anos de convivência das quais você não podera se livrar uahsuahsuahush então boa sorte pois o BBB acaba e o amor vai com ele e fica só a falsidade uahsuahsuah

    ResponderExcluir